Uma pousada charmosa e pet friendly no meio da natureza

Tá a fim de dar aquela relaxada no meio da natureza e com todo conforto de uma pousada?!? Então… a dica de hoje do Mané pelo Mundo é o Ronco do Bugio Pouso e Gastronomia, um hotel super pet friendly.

img_7480

Pousada Ronco do Bugio

A Pousada Ronco do Bugio fica localizada na cidade de Piedade/SP, cerca de 110 km de São Paulo. Levei em torno de 2 horas para chegar. O acesso é tranquilo, mas você tem que se orientar com as instruções contidas em um mapa fornecido pelo hotel fornece no ato de sua reserva (clique aqui para ver o mapa). A pousada não indica o uso de GPS e Waze, pois eles acabam indicando caminhos e lugares errados e fazem com que as pessoas se percam pela região.

A pousada faz parte do grupo de hóteis/pousada com o selo “Roteiro de Charme”, ou seja, charme é o que não falta nela.

Instalada em uma reserva florestal de Mata Atlântica, o Ronco do Bugio é o refúgio perfeito para você que quer “se desligar” da correria do dia a dia e apenas curtir a natureza.  A Pousada consegue aliar a preservação ambiental com responsabilidade social em um ambiente charmoso, agradável e com atendimento de qualidade. O sinal de telefone lá não funciona, porém, há wi fi em quase todos os ambientes. E mais um detalhe: eles só aceitam hóspedes maiores de 14 anos.

Imagina um cochilo aqui depois do almoço…

Imagina um cochilo aqui depois do almoço…

A pousada é hiiiiper pet friendly. Você e seu pet são super bem vindos. Cachorros de todos os portes são aceitos, com exceção dos cachorros de porte gigante, rotweiller, fila, pitbull.

Amo lugares em que sou bem recebido e bem vindo

Além de mim, tinha vários outros hóspedes caninos curtindo o final de semana, como, por exemplo, o Angel Milk, um samoyeda lindo e muito simpático.

Processed with Snapseed.

@angel_milk só curtindo…

E a Luna, uma pastor de shetland linda e amorosa.

img_7482

Luna linda

A Pousada permitido somente dois animalzinhos por suíte e cobra uma taxa única de R$ 100,00 por animal.

O local é composto de 15 suítes e todas possuem um design personalizado. Quase todas suítes aceitam os peludinhos, com exceção da suíte nº 14 e nº 15.

Eu fiquei hospedado na suíte nº 10, que possui um estilo arquitetônico usado no final do século XIX no interior de São Paulo, porém, em seu interior há um design moderno.

img_7485

Suite nº 10 – achei super charmosinha

Nesta suíte, há ainda um quintal privativo que tem como pano de fundo a mata atlântica.

img_7486

Excelente para esticar as patinhas pela manhã

No quarto, quando chegamos, havia um “kit pet” composto de: uma mantinha, uma toalha, um porta ração, saquinhos para necessidades e biscoitinhos.

img_7487

Kit Pet

Junto com o Kit, vinha um recadinho fofa da Fritz e Flor, as peludinhas mascotes da pousada!!!

img_7488

Recadinho fofo com algumas recomendações

Uma coisa que me chamou atenção foi a etiqueta que estava no pote de ração, ela continha a seguinte mensagem: “Senhores, Este recipiente está a sua disposição para guardar a ração do seu cachorro. Pedimos que fique fechada pois o cheiro forte da ração pode atrair animais da mata como saruê, ouriço e mesmo pequenos camundongos que são habitantes de nossas florestas. Muito obrigada! A gerência.” Depois de ler, deu até um leve “medinho” de colocar ração no pote hahahah brincadeira!

img_7489

Recado no pote de ração

Olha eu já testando e aprovando a mantinha….

img_7490

testada e aprovada

Os pets podem circular por quase a pousada, inclusive, na parte interna do salão do café da manhã ou almoço. Há também a opção de fazer tais refeições em uma varandinha. O único local que eles não podem circular é no salão para jantar.

img_7491

Tomando café com papis na parte interna do salão

A pousada está sempre pesando nos pets… Tanto é verdade que há um localzinho especial em que fica água fresquinha disponível.

img_7492

Adorei esse carinho e atenção com os pets

Nas áreas comuns, onde os outros hospedes também transitam (piscina, áreas de relaxamento coletivo, etc.), seu animalzinho deverá circular portando guia adequada ao seu tamanho.

Na área da piscina, há dois decks separados, um em que é permitido pets e outro somente humanos. Há uma placa indicando a direção. Achei isso muito bacana, pois os pets podem frequentar também a área da piscina, sem incomodar aquelas pessoas que não gostam muito da presença de cães. Assim, cada um fica mais a vontade!

img_7493

img_7494

Na piscina… só esperando minha cairipinha!

Na piscina, também há potes com água fresquinha.

img_7495

Água sempre disponível para os peludinhos

A pousada ainda oferece diversas atividades para os hóspedes, sendo que algumas você pode fazer com seu cachorrinho, como foi o meu caso. Eu e papis nos aventuramos pelas trilhas internas.

img_7496

Atividades da pousada…

O caminho para as trilhas é bem sinalizado, desde o momento em que você sai do hotel, com plaquinhas até dentro da mata. A pousada também disponibiliza bastões de trekking para ajudar a caminhada.

img_7497

A trilha começa aqui…

Os percursos das trilhas internas não são complicados e a mata também não é fechada, o que facilita sempre vermos o caminho certo, além, claro, das placas indicando a direção correta. Em alguns acessos mais difíceis, há sempre cordas presas nas árvores para auxiliar na trilha.

img_7498

Placas e mais placas… fiquei na dúvida pra onde ir agora hehehe

img_7499

Olha eu desbravando a Mata Atlântica

E uma coisa que achei muito bacana. Mesmo no meio da mata, no meio da trilha, há lixeirinhas disponíveis. Assim, fica a dica pra sempre juntar as necessidades do seu animalzinho. A natureza, os próximos hospedes e a trilha agradecem!

img_7500

Lixeirinho disponível na trilha

Bem.. essa é a minha dica para um final de semana super agradável para você passar junto do seu amigo de 4 patas!!! Gostei muito e recomendo!!! Com certeza voltarei outras vezes!!!

Espero que tenham gostado!

Até breve com mais aventuras!

Mané

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *