Final de semana em Ilhabela {onde ficar}

Oi gente!!!

Mané Pelo Mundo colocou sua mochilinha da #PurinaRevena e partiu para curtir um final de semana saudável e cheio de energia em Ilhabela.

ilha0

Mochilinha da #PurinaRevena nas costas… Partiu praia!!!

Para os que não conhecem, Ilhabela fica a localizada a 207 km de São Paulo. É uma ilha situada no litoral norte com cerca de 40 km de praias.

O acesso à Ilhabela é feito por meio de balsa, saindo da cidade de São Sebastião. As saídas acontecem a cada 30 minutos, das 5:30 hrs até às 23:30 hrs e, depois desse horário,  a cada uma hora. O tempo de travessia, em média, é de 15/20 minutos. Para saber mais sobre a travessia de balsa, clique aqui.

{Dica: às vezes, as filas da balsa são enormes. Se você não quiser ficar esperando um tempão, há a opção de comprar “seu lugar” na travessia com hora marcada. Esse serviço possibilita o embarque nas balsas da DERSA em horário previamente agendado, evitando atrasos na sua viagem. Para saber mais, clique aqui}

Pois bem… após 3 horas e meia de viagem, finalmente cheguei no meu destino!

Fiquei hospedado no hotel “petfriendly” Real Villa Bella, que fica localizado bem pertinho da Vila (Centro Histórico e Ilhabela).

ilha4

Mais um hotel para lista de “petfrienldy” – Hotel Real Villa Bella

Os pets lá são super bem vindos! Eles recebem peludinhos de todos os portes e tamanhos e não cobram nenhuma taxa extra por isto.

ilha7

Podemos circular em todas as áreas do hotel, exceto o restaurante. Mamis achou isso maravilhoso, pois ela ficou a maior parte do tempo curtindo uma piscina e eu fiquei lá junto dela.

ilha8

Área da piscina

Às vezes, eu até ficava solto brincando de pegar a bolinha na piscina… mas sem entrar tá! Os dogs não podem pular na piscina! Em compensação, tinha um chuveiro ao lado que eu ficava me refrescando.

ilha11

Brincando com a bolinha

Também não podemos ficar sozinhos nos quartos.

De qualquer forma, adorei o hotel!!! Fui super bem tratado por todos os funcionários e com certeza voltarei mais vezes!!!

ilha2

Sendo paparico pelo Cauê (responsável pelos drinks maravilhosos)

Olha as amiguinhas pets que eu fiz no hotel… são lindas né? Também estavam hospedadas lá.

ilha3

Meg e Cissa

DICA

Uma dica bem importante… Ilhabela é bastante conhecida pela presença dos temidos “borrachudos” e suas picadas. Para evitar qualquer desconforto em virtude das picadas deles, recomendo repelente 24 hrs, tanto para os humanos, como para os pets. No meu caso, como sou um cachorro de pelo curto, viro um alvo fácil para esses insetos hahaha Mamis então não pensou duas vezes e comprou um repelente  Repel-Neem da Preserva Mundi, que é feito com óleo de Neem  (ele é próprio para animais).

ilha1

Ela ficou bem satisfeita com o produto e achou que foi um repelente bem eficaz, pois tive pouquíssimas picadas dos insetos

Além do repelente, eu também usei a Coleira Scalibor que também é “repelente” de mosquitos, bem como auxilia no controle de pulgas e carrapatos. Alguns dogs costumam ter alergia dessa coleira, porém, até o momento, não tive qualquer reação. Alguém ai já usou?!

ilha12

Coleira Scalibor (branca) junto com minha Coleira da Zee Dog (vermelha)

Próximo post vou dar dicas de locais petfriendlys em Ilhabela para você ir com seu humano para almoçar/jantar.

Até breve!!!

2 ideias sobre “Final de semana em Ilhabela {onde ficar}

  1. Pingback: Restaurantes petfriendly em Ilhabela/SP |

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *