Let´s go to the park!!! {Miami – 2º dia / parte 02 – Parque para cachorro}

Oi gente!!!

Continuando meu 2º dia…

Depois de curtir a praia, fui conhecer o Bark Park (parque para cachorro) que fica na frente da praia… quando falo na frente, é bem na frente mesmo. É como se a praia e o parque fizessem parte do “complexo Haulover Beach Park”.

image

O Bark Park (nome do parque para cachorro) possui duas áreas cercadas: uma para cachorros até 35 lbs (isso equivale, mais ou menos, 15,88 kgs) e uma outra para cães acima de 35 lbs.

Fazendo amizade...

Fazendo amizade…

A entrada do parque possui 02 portões para garantir mais segurança. Para você que não conhece ainda esses tipos de portões, eles funcionam da seguinte maneira: você entra com seu cachorrinho na guia no primeiro portão. No espaço existente entre o 1º e 2º portão, você tira a guia do dog, para só depois abrir o 2º portão que dá realmente acesso ao parque. Isso é bacana, porque muitos peludinhos conseguem fugir do parque quando as pessoas estão entrando no parque, ou seja, no momento de abrir o portão. Com dois portões, isso é praticamente impossível.

image

02 portões: mais segurança para a entrada/saída dos dogs

A infraestrutura do parque é demais!!! Mamis quase chora de emoção… hahaha Tem bastante árvores, sombra, mesas de piqueniques, saquinhos para coletar as fezes e bebedouros (para dogs e humanos)… sem falar na grama estava toda cortadinha e o parque super limpinho e organizado.

image

Sombra, bebedouro e saquinhos

O parque fica aberto das 8 da manhã até o pôr do sol, todos os dias da semana.

Para frequentar o parque, há algumas regrinhas que devem ser respeitadas, como somente soltar o cachorro da guia quando estiver dentro do área cercada; limite de 03 dogs por pessoa; os peludinhos devem estar com tags de identificação; não deixar o portao do parque aberto; pegar as necessidades do dogs entre outras.

image

Placa com as regras no portão do parque

Também há uma regra de que os cachorros só são permitidos dentro do parque, ou seja, não podemos andar com ele no complexo… somente na praia e parque. Se desrespeitarmos tal determinação, ficamos sujeitos ao pagamento de multa.

image

A única “regra” que me incomodou foi o fato de não permitirem pit bulls. Na verdade, os pit bulls são proibidos em Miami. 🙁 Poxa… conheço vários pit bulls super dóceis e o fato de torná-los “cães ilegais” me deixou triste.

image

Pit bulls são proibidos

Mas, no mais… o parque é muuuuito legal!!! Área enorme com sombra e infraestrutura para aproveitarmos o dia com nosso dog!!

Super recomendo a visita, tanto no parque quanto na praia!!!

Fiquem ligados que ainda tem muito Mané em Miami!!!

Lambinhas,

Mané

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *