Let´s go to the beach!!! {Miami – 2º dia / parte 01}

E as aventuras de Mané em Miami continuam…

Nesse segundo dia, decidimos ir para praia, mas não qualquer praia… uma praia para cachorro!! Yeyyyy!!!

Mas antes, fomos conhecer o Dog Bar, uma pet boutique localizada em Miami Beach, próxima da Lincoln Road.

praia4

Dog Bar

Lá você encontra produtos diferenciados, porém, com precinhos mais “salgados” do que as lojas pet tradicionais. Eles também oferecem banho, tosa, adestramento.

praia09

Hummm…. focado na prateleira de petiscos haha

De lá, partimos para a Halouver Beach Park. Ela fica localizada em Bal Harbour. Dependendo de onde você vai ficar, ela pode ficar um pouco distante. No meu caso, que estava hospedado em South Beach, ela ficava uns 30 minutos de carro. Ahhh… lá tem um amplo estacionamento, caso você decida ir motorizado(a).

praia5

Haulover Beach

De qualquer forma, vale muuuuito a visita!!! A praia é linda!!! Se você for pra Miami (com ou sem seu pet) não deixe de ir nessa praia… A água tem uma coloração azul cristalina!!!

Pois bem… a praia além de maravilhosa, é petfriendly. Uhuuuuuu!!! Os dogs são super bem vindos, mas desde que observadas algumas regras:

  • Os dogs podem frequentar a praia apenas nos dias de 4a feira, sábado e domingo, das 8 hrs às 15 hrs e devem ficar próximo do Posto Salva Vidas nº 3;
praia0

Posto Salva Vidas #3

  • Os cachorros devem estar sempre na coleira, a não ser que esteja com o dono no mar;
  • Cada pessoa pode levar, no máximo, 02 cachorros (pelo que me informaram, é para que o dono possa ter mais controle sobre seus animais);
  • Filhotes com menos de 6 meses não podem frequentar a praia;
  • Ficar sempre de olho no seu peludinho, recolher o cocô, “fechar/tampar” os buracos que ele cavar e corrigir qualquer comportamento mais “agressivo” que ele tenha.
a

Placa com regras

Caso você descumpra alguma das condições acima, você será gentilmente convidado a se retirar por um guarda, bem como poderá ser impedido de frequentar novamente o local.

E essa água... quentinha e cristalina! Delícia!

E essa água… quentinha e cristalina! Delícia!

De qualquer forma, recomendo ir durante a semana, no caso, 4ª feira, porque a praia fica vazia e você tem mais liberdade de brincar com seu pet. No meu caso, como vi que não tinha absolutamente ninguém na praia (talvez, umas 2 pessoas no máximo, mas bem distante da gente), mamis tirou a coleira pra eu nadar e ficar brincando na areia, porém, sempre de olho pra eu não sair 1 minuto do campo de visão dela.

Perfect day...

Perfect day…

Lembre-se também de levar uma tigela e água para manter seu pet sempre hidratado, pois o calorzinho de Miami é cruel!!! hehe

Na manhã que passamos lá, acho que o guarda passou umas 2 vezes pela gente (o policiamento da praia é feita por guardas que ficam circulando em veículos).

Hora de ir embora da praia!!!

Na entrada/saída da praia, há uma área com bebedouros para humanos e dogs; chuveiros para humanos e cachorros e lixeirinho com saquinhos disponíveis para recolher as necessidades do seu dog… Me fala se isso não é demais?!?! Fiquei encantado com o respeito que eles têm pelos pets… É muito petfriendly!!!!

Entrada/saída da Haulover Beach

Entrada/saída da Haulover Beach

a5

Área pós praia: duchas, bebedouros e lixo com saquinhos

a1

Área destinada para “banho” dos dogs… Não é demais?!?

a2

Saquinhos disponíveis… {eles estão espalhadas por toda cidade}

O Haulover Beach Park, além da praia linda e maravilhosa que contei aqui, tem um Bark Park, ou seja, um parque para cachorros em frente a praia!!! É como se fosse um complexo para passar o dia perfeito com seu dog: praia + parque… Mas, sobre o parque… vou falar no próximo post!!!

__________________________________

ENDEREÇOS:

  • Dog Bar: 1684 Jefferson Ave, Miami Beach, Florida  33139  
  • Haulover Beach Park: 10800 Collins Ave, Miami Beach, FL 33109

4 ideias sobre “Let´s go to the beach!!! {Miami – 2º dia / parte 01}

    • Obrigadinho Nalu!! É uma pena mesmo que ainda haja pessoas e lugares que não permitam nossa entrada… Mas, pensamento positivo… pois isso vai mudar!! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *