Viajando com seu pet de avião {Dica do Mané – modelos de kennel para transporte}

Oi gente!!!

O post de hoje vai complementar o post anterior sobre os preparativos e a minha viagem de avião na cabine… Vamos falar sobre modelos de kennel para você transportar seu bichinho.

As companhias aéreas permitem hoje dois tipos kennel: os rígidos e os flexíveis.

  • Kennel rígido: São as conhecidas caixas de transporte. São feita de fibra ou plástico rígido. É bem rígida.
Caixa Rígida

Caixa Rígida

  • Kennel flexível: São as bolsas de transporte. Elas têm alguma estrutura rígida interna para que fique firme devendo ser de material impermeável

modelos bolsa

Muita gente me perguntou qual o modelo da minha bolsa e aonde eu tinha comprado… A minha é da marca BERGAN e comprei no site da Amazon dos EUA.

IMG_4316

Bolsa da marca Bergan

Mas também há outras opções… Veja quais os outros modelos de bolsas que alguns dos meus amiguinhos utilizam para viajar de avião com seus donos na cabine:

FullSizeRender-2

O lindão do Bilbo (@bilbotheboston) em uma de suas viagens para NYC. A bolsa que ele usa é da marca Sherpan.

FullSizeRender-3

A lindinha da Lilica (@lilicagracie) também usa a bolsa Sherpan… só que na cor roxa… super fashion!!!

O Maddox (@maddoxthepug) todo confortável e lindo na sua bolsinha. Quem aguenta?!? Essa é da marca Bem querer moda pet

O Maddox (@maddoxthepug) todo confortável e lindo na sua bolsinha. Quem aguenta?!? Essa é da marca Bem querer moda pet

O fofo do Fred (@letsboston) na sua mochila que expande da marca Zanies

O fofo do Fred (@letsboston) na sua mochila que expande da marca Zanies

O Costelinha (@travelerpug) é super experiente nesse quesito de viajar de avião e ele também mostrou qual o tipo de bolsa que ele usa. Ele gosta tanto da sua que olha só o que ele falou: “Ela é da Ibyaya para cachorros de até 10kg (eu to com 11kg no momento rs mas cabe direitinho). Ela não tem as medidas exatas que grande parte das Cias Aéreas pede.. É um pouco maior, mas como é maleável cabe exatamente embaixo do assento do avião, sendo perfeita para viajar dentro com cabine com o dono. Outra vantagem também é que ela super bem ventilada… Eu sinto mtooooo calor gordinho peludo e preto rs e ela ventila muito bem. Tem uma portinha na frente, mas a grande vantagem é a abertura de cima que sai a tampa inteira, então viajo como se estivesse num bercinho e posso ficar de olho em tudo que está acontecendo. E por fim, ela é toda retrátil fechando igual um disco e fica bem fácil de carregar ou pendurada na mala para quando não estou usando, e fica bem compacta da pra guardar em qualquer lugar. Já viajei tanto para dentro do Brasil de avião quanto para a Espanha dentro dessa casinha e foi tudo ótimo ela foi aceita nos vôos e trens na Europa.”

costelinha

Costelinha super recomenda sua bolsa…

E você? Qual modelo de caixa/bolsa usa?!? Conta pra mim ou manda uma fotinha que eu publico aqui!!!

Espero que eu tenha ajudado!!!

Bjs e até breve!!!!

39 ideias sobre “Viajando com seu pet de avião {Dica do Mané – modelos de kennel para transporte}

  1. Oii amigo Mané!!
    Muito bom o post e com muitas informações importantes para quem quer viajar com seu aumigo 🙂
    Ficou show parabéns
    E obrigada pela oportunidade de participar!

    • Oi Costelinha!!! Eu que agradeço por vc se disponibilizar a compartilhar comigo e com os leitores a sua experiência… saiba que aqui vc tem carta branca para escrever o que quiser e quando quiser! Vc é nosso “repórter” especial 🙂

      • Oi Mané e Costelinha!!! Tenho uma buldogue francesa de 8,5 kg e estou querendo levar ela comigo para o Peru, mas estou com muita dificuldade de encontrar uma casinha que se encaixe nos padrões das cias aéreas e ela consiga ficar confortável e em pé dentro.. Ela é magrelinha, mas é altinha.. Gostei muito dessa casinha do Costelinha e gostaria de saber em qual cia aérea ele fez o vôo Internacional.. Teve algum problema na hora do embarque?? A cia mais flexível que eu achei quanto o tamanho do kennel foi a Copa.. Mas mesmo assim estou mt receosa com isso.. Agradeço a ajuda!! e adorei o blog.

        • Oi Shayane!!! Vc consegue encontrar essa bolsinha nesse site https://www.smartpet.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&cate=1&codigo_categoria=64&codigo_produto=4180. Quando viajei para os EUA, fui pela Delta e foi super tranquilo! A única preocupação que você tem que ter são com os documentos para viagens internacionais. Tenho a impressão que embarque dos pets para o exterior é mais tranquilo. Acho que com relação ao tamanho, o essencial é que ela caiba embaixo do assento a sua frente. Isso acontecendo, a empresa tende a ser bem flexível. Tente comprar logo a bolsa de transporte o quanto antes para vc ir socializando a sua frenchie… assim, no dia… vai ser tudo tranquilo!!! Qualquer dúvida, pode perguntar! Lambidinhas, Mané

          • Oi Mane e Costelinha. Adoro vcs! Comprei uma bolsa igual a da costelinha p meu shih tzu q tem 6kg. Viajarei pela gol. Mas estou com receio de nao caber embaixo. Acho ela um tanto rigida p caber embaixo. Vcs ja tiveram problema com isso?
            Por favor, me ajudem. Sera a primeira viagem do meu pequeno. Lambidinhas p vcs!!

          • Oi Clá!!!
            Creio que não terá problema…. aquelas medidas se encaixam perfeitamente embaixo do banco!!!
            Depois me conta se deu certo!!

            Lambidinhas,
            Mané

    • Oi Costelinha, essa sua bolsa tem quais medidas? Adorei ela é gostaria de comprá-la para minha cachorrinha. Ela passa de boa na Gol, eles não reclamam?
      Agradeço desde já

    • Oi costelinha. Meu cachorro pesa 9 kg. A minha bolsa pesa 1,5 kg. Você acha que a Gol vai encrencar pq passou um pouco do peso? As medidas estão dentro do limite. Até consigo fazer ele dar uma emagrecida…mas no máximo de umas 200 gramas.

      • Será que você não consegue uma bolsa mais leve?!? Hoje tem bolsas que não pesam 1 kg… assim, vc ficaria dentro do peso e poderia viajar tranquila!

  2. Oi Mané! Obrigada pelas dicas, aqui em Brasília está tão difícil achar casinhas legais… Comprei uma que tinha o padrão de uma cia aérea específica, mas não gostei da qualidade e nem do conforto dela. Achei legal ter colocado as marcas que assim posso procurar nos sites

  3. Oi, estou de viajem marcada. E não encontro uma malinha com os tamanhos exigidos pela Gol. Qual é a medida da sua, pra eu poder me espelhar.

    • Oi Flavia!!!
      É 30x15x17… Mas eles não se preocupam muitos com as medidas, desde que seu cachorrinho consiga dar uma volta dentro dela e que o peso dele + a bolsinha não ultrapasse 10 kgs… Onde vc mora? Posso ver onde tem bolsinha bacana pra vc 🙂
      Lambidinhas,
      Mané

    • Oi Flávia!!! Eu sempre vou embaixo do assento dianteiro… Tem uma foto minha (embaixo do banco) nesse post (http://manepelomundo.com.br/?p=119). O kennel flexível é melhor para viagens na cabine. E meu peso total foi uns 8/8,3 kgs (como a bolsa é flexível… ela pesa bem menos). Tb não tive problema em ficar embaixo do banco, pois vou dormindo a viagem toda 🙂

    • Ahhhh.. eu já vi essa bolsa! Acho que ela não cabe mesmo embaixo do banco. Uma das exigências para viajar na cabine, é que a bolsa vá embaixo do banco dianteiro (eles não permitem que fiquem no nosso colo, mesmo dentro da bolsa, especialmente no momento da decolagem e pouso). Acho que se a bolsa não couber embaixo do banco… creio que eles não permitam 🙁

  4. Oi mané, sou uma gatinha e vou viajar com minha dona pela Gol, mas está super difícil achar uma bolsa que atenda as medidas, principalmente os 24 cm de altura! Moro em Joinville, mas posso procurar em Curitiba, sabe recomendar alguma que tenha essa altura?

  5. Oie… Estou adorando as dicas. Sempre viajo com a Tam levando a Sofia. Ela vai no porão pq pesa 8.5kg. A cx de transporte que uso é a petmate. Mas como a Gol mudou as regras e agora permite que animais + kennel= 10kg viagem na cabine eu estou tentando achar uma bolsa flexível para a Sofia viajar comigo. Ela é pesada, baixinha (a mae é daschund ) e comprida. Vi uma bolsa flexível cujas medidas sao maiores que as permitidas (48 C, 33 L , 26 A), será que consigo passar pelo check-in? Alguém ja conseguiu embarcar com bolsas maiores que as permitidas? Agradeço mto!

    • Oi Camila! Primeiramente, obrigado! Fico feliz que tenha gostado… Então, sobre as medidas, dependendo de qual aeroporto você vai embarcar… Por exemplo, quando viajei por Congonhas, a Gol colocou minha bolsinha dentro de um “espacinho” com as medidas maximas permitidas… eles estava bem rigorosos. Já em outros, achei mais tranquilo. Não conheço alguém que foi barrado por ultrapassar as medidas… Mas, acho que o essencial é que sua bolsa seja de tamanho suficiente para ir embaixo do banco na sua frente. Quando isso acontece, eles tendem a não reclamar. Espero que tenha ajudado! Com carinho, Mané

  6. Boa noite!!! Estou de mudança para Brasília , tenho três shinauzer com peso respectivo 5.100kg, 7,300kg, 7,500kg quero levar os três o problema é o transporte. Em qual eu levo bolsa ou Kennel. Quero que vá em cabine , pois o Kennel é grande de mais e não dá na cabine. Me de um conselho .

    • Oi Erika!
      Você quer levar os três com você ao mesmo tempo? No mesmo vôo?
      Pelo que sei, as companhias aéreas permitem apenas um dog por passageiro. Seria bom antes você confirma
      a informação com a cia aérea que você escolheu.
      Outra observação é que cada cachorro deve ir em uma bolsinha… você não pode levar os três no mesmo kennel.
      As companhias aéreas não aceitam.
      Qualquer outra coisa, é só perguntar!
      Lambidinhas, Mané

  7. Olá, eu vou fazer uma viagem pra Orlando com meu shih tzu que pesa 4,8 kg o porem é que ele é estilo comprido e alto, será que existe alguma bolsa que posso por ele e não ser barrada? Estou preocupada porque ele ficaria muito nervoso se viajar sem me ter por perto.

    • Oi Flavia!
      O ideal é você levá-lo na hora de comprar a bolsa e medir se as dimensões são as permitidas pela companhia aérea.
      Essas medidas devem ser respeitadas para que o seu dog viaje embaixo da poltrona na sua frente e fique confortável!
      Depois me conta se deu tudo certinho!
      Lambidinhas, Mané

  8. Olá. Por acaso alguém poderia me informar se a Gol é rígida na questão do peso do cão mais a bolsa. No meu caso, meu cão mais a bolsa pesa 10,5 kg. Eu até consigo fazer meu cachorro emagrecer umas duzentas gramas. Vcs acham que a Gol impediria meu cachorro de viajar na cabine por causa do peso?

  9. Oi tenho um shitzu e vou viajar de Curitiba a Turquia provavelmente de são Paulo vamos com a Turkish Airlines mas até são Paulo não sabemos ainda meu cachorro pesa sozinho 7kilos certinho não estou conseguindo achar uma case que não ultrapasse o total de 8 kilos tem alguma sugestão de case e de companhia aérea

    • Oi Rita!!! Sugestão de case é a que seu peludinho ficar maia confortável. Não adianta comprar uma super leve e ele ficar desconfortável a viagem toda. Recomendo vc ir em algum petshop e experimentar as casinhas disponíveis. Uma coisa é certa: tem que ser aquelas casinhas tipo bolsa de tecido, pois é mais leve. com relação a Cia aérea, acho que as duas únicas opções serão a Gol (que permite até 10 kgs) e a Avianca (que permite até 8 kgs). Qualquer uma que vc escolher, será bom! 🙂 Qq dúvida, pode perguntar!!!!

  10. Boa tarde
    Tenho um pug de 1 ano e meio e viajarei com ele pela primeira vez pra Brasília.
    Vou pela Avianca e as especificações da caixinha são de
    altura – 25 cm
    largura – 26 cm
    comprimento – 40 cm
    Comprei uma caixa rígida nessas especificações mas ele ficou muito apertado nela, mal consegue se mexer.
    Ou seja, eles determinam uma medida mas o cachorro não consegue se virar nem fazer nada nessa medida de kenel e olha que o meu pug é pequeno!
    Como resolver? Acha que as maleáveis podem ser maiores um pouco??
    Grato

    • Oi Hamilton!!!
      Geralmente as bolsas flexíveis são melhores para o animal se mexer dentro dela. Até porque a GOL faz uma exigência de que o cachorro consiga dar uma volta de 360º dentro da bolsinha. Por isso, é sempre bom vc comprar uma bolsinha que seu dog fique confortável… até mesmo para que tanto você quanto ele tenham uma viagem tranquila!!! 🙂

      Qq outra dúvida, pode perguntar!

      Lambidinhas, Mané

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *