Preparativos de uma viagem para o litoral – {Dica do Mané}

E começou a contagem regressiva para o feriadão!!! Feriadão?? Siiiiim… porque em São Paulo o dia 09/07 será feriado. E nada melhor do que fugir um pouco desse frio e curtir um calorzinho no litoral… Mas, não em qualquer litoral… Mané pelo mundo em breve aterrizará em terras cearenses… Delícia!!!

Hoje foi dia de começar os preparativos… Como vou de avião, preciso de um atestado de saúde e por isso fui fazer uma visitinha no veterinário para um check up geral.

A cara da felicidade... #sqn hahaha

A cara da felicidade… #sqn hahaha

Quando você viajar para o litoral é importante se previnir contra a dirofilariose, mais conhecida como “Verme do coração”. Há vários métodos de prevenção, no meu caso, meu veterinário pediu que eu tomasse o Cardomec. É bom que também já fico vermifugado.

Cardomec

Cardomec

Outra coisa que não podemos esquecer antes de viajar para um lugar novo é checar se aquela região é foco de leishmaniose. Para onde irei, infelizmente, é foco e por isso a prevenção se faz necessário. Há também diversas formas para evitar essa doença, mas, no meu caso, foi sugerido o uso de uma coleira “especial”, pois também protegerá de pulgas e carrapatos – a Scalibor ou a Seresto. Nunca usei, será a primeira vez. Mas, conheço alguns amigos peludinhos que costumam usar diariamente. Depois conto o que achei…

sacalibor

Coleira SCALIBOR

Coleira Seresto

Coleira Seresto

Basicamente esse é meu checklist antes de uma viagem para o litoral… qual é o seu?!?

Agora é arrumar a mala… colocar meu traje de banho, meu protetor solar e meus brinquedos que flutuam e partiuuuuu!!!!!

Até breve!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *