Viajando de carro com seu cachorro…

Tem coisa melhor do que viajar?!? E viajar com seu amigo de 4 patas então?!  É bom d+!!!

Mané pelo mundo resolveu fazer um post com dicas para você que está planejando fazer uma viagem de carro com seu cachorro, baseado nas nossas experiências…

  1. Preparativos para viagem

1.1. Confira a carteirinha de vacinação do seu bichinho, checando se todas as vacinas estão em dia.

1.2. Confira também quando foi a última vez que seu animal passou o antipulgas. Se tiver muito tempo, vale a pena aplicar novamente.

1.3. Uma visita no veterinário é sempre recomendado. O vet poderá examinar e ver se está tudo bem com seu pet. Aproveite essa visita e pergunte ao seu vet sobre um “kit de emergência” para seu cachorro, afinal, se precaver nunca é demais.

1.4. Procure se informar se a região que vocês estão indo é considerado área endêmica de determinadas doenças, como, por exemplo, leishmaniose ou dirofilariose canina, pois, se for, é importante e necessário reforçar as medidas de prevenção.

1.5. Escolha qual meio de segurança você utilizará quando transportar seu bichinho: cinto de segurança, cadeirinha ou caixa de transporte.

Continuar lendo

Passeio e restaurante pet friendly em Embu das Artes

Oi gente!!!

Nesse último domingo, Mané pelo Mundo foi conhecer Embu das Artes, cidade que fica apenas 30 minutos de São Paulo.

Conhecida oficialmente como uma estância turística, Embu das Artes lota nos finais de semana por turistas que desejam conhecer a famosa feirinha.

image

Eu e a feirinha

Continuar lendo

Viajando com seu pet para os Estados Unidos

Oi gente!

O post de hoje é para dar dicas para você que pensa em viajar com seu pet para os Estados Unidos e contar também como foi a minha experiência nesta primeira aventura internacional.

Vou dividir o assunto em dois posts: neste primeiro, irei falar sobre toda documentação necessária e no segundo, sobre como foi a aventura da minha viagem (aeroporto, dentro do avião, alfândega internacional etc etc)

Vamos por passos…

  • Escolha do destino

A primeira coisa que tem que estar bem decidida é o destino, pois, para cada país existe regras específicas. No meu caso, o destino escolhido foi Miami (Estados Unidos).

mapa

Guarulhos – Miami

Continuar lendo

Viajando de avião com seu pet na cabine {Gol x Avianca}

Como muitos já sabem (e acompanham pelo meu instagram @manemanezinho)… eu sempre costumo viajar de avião na cabine junto com meus papis. Ultimamente, tinha sempre optado pela Gol Linhas Aéreas (em razão de permitirem que o peso do animal junto com o kennel seja até 10 kgs), inclusive fiz um post contando toda minha experiência ao viajar com esta companhia (para os que não leram, é só clicar aqui).

Pois bem.. recentemente, a Avianca alterou a restrição com relação ao peso para que os animais viajem na cabine com seus donos… Antes, eles aceitavam até 8 kgs e agora, eles permitem até 10 kgs (lembrando que este deve ser o peso do cachorro + a bolsinha).

E é claro que eu tinha que “experimentar” voar em uma companhia diferente né? Hehehe E a chance aconteceu agora neste Carnaval… Viajei para Fortaleza/CE. Minha ida (Guarulhos – Fortaleza) foi pela Avianca e minha volta (FOR-GRU) pela Gol.

image

Eu dentro da bolsinha super preocupado… #sqn #horadasoneca

Querem saber como foi viajar com cada uma? Vou contar agora…

Continuar lendo